segunda-feira, 27 de julho de 2009

Subjetiva

Parece haver sempre uma linha imprevisível a me separar do meu objetivo. E junto dela me aparece uma placa embaralhando-me os sentidos e me fazendo duvidar daquilo que até então era o meu objetivo. Parece até que o objetivo se move! Que eu estava indo naquela direção, e que de repente ele não estava mais lá, e eu olhei em volta e o vi mais à esquerda. Então, tenho que fazer toda uma manobra para me redirecionar e prosseguir, mas quando me dou conta do quanto já andei, percebo que meu objetivo está novamente deslocado. Será que ele muda? Não muda. Meu objetivo é mudo e imutável. Caminha calado, desvia o olhar. Introspectivo. Meu objetivo não é projeção minha: já existia antes de mim, eu só o incorporei a um desejo meu. Quando me aproximo dele, temo que alcançá-lo me torne novamente uma pessoa sozinha e sem objetivo, então eu nos saboto para adiar ao máximo o nosso encontro. Eu e meu objetivo nos amamos.

6 comentários:

BAR DO BARDO disse...

a projeção é válida

mas é o caminhar que valida

bj., pri

Emília Pinto disse...

Temos que amar o nosso objectivo! O que seria de cada um de nós sem um objectivo? A vida tem que ter um objectivo! Nem semre conseguimos atingi-lo..., tentamos.., desviamos.., seguimos por caminhos diferentes..., atingimos um objectivo, às vezes não o pretendido, mas alcançamos um outro. Mas.., de novo começamos a tentativa.., uma nova procura para alcançar o nosso objectivo..., aquele desejado... Beijinhos e que alcances sempre os teus objectivos

Emília

Sidnei Olivio disse...

O que vale é o jeito de caminhar. Beijo. Sidnei

Wanessa Martins disse...

O que é do Homem o bicho não come Pri...O destino é algo certo, intrinceco. O nosso objetivo é tudo aquilo que já esta predestinado. Já é nosso, os desvios...ah esses são só ilusões, fazem parte do dobjetivo por si só, o que seria de nós se não desviássemos de nada, como iriamos aprender, o objetivo é a caminhada desde quando esta começou...

Arrasouuuu!! beijos. Te adimiro muito! Wa

Unknown disse...

vale ainda a paisagem, completando o comentário do sidnei.

Unknown disse...

que luxo de texto. muito real!
parabéns!